Deslocação, Tuna + Tuna e Melhor Original Pois bem, melhor que isto, só mesmo La Palisse.
Aqui estamos nós, só nos faltava mesmo o blog, como forma de divulgação das nossas notícias.
Assim, após termos sido surpreendidos com um convite lá do meio do atlântico, que sendo marítimo, chegou de pára-quedas, lá nos armamos de bagagens e instrumentos, uns mais, outros menos, conforme o tempo de estadia de cada um dos membros. Se para uns, a bela ilha de São Miguel era novidade, para outros era uma espécie de casa, uma casa da alma. No final, acabou por ficar na alma de todos.
Diferente não foi o espírito com que encaramos os 3 dias de festival, entre actuações e programa e fomos a tuna mais tuna. Diferente, não foi a paixão que demonstramos a cantar a nossa Lisboa, e Com ritmo de Swing lá nos veio parar às mãos o prémio de melhor original. Só faltou mesmo o melhor instrumental, mas a escolha do andamento "Molto Irritabile" da peça de Carrapatoso "Irritação em Si para VL" não agradou ao júri.
Assim, depois de tanta concentração, quilos de nervos, mesmo nos mais experientes, mas muita, muita alegria, uns foram celebrar, outros, já mais velhos ou mais cansados não resistiram, e ala para a bela acomodação preparada pela incansável Enf In´Tuna. Uma verdadeira suite, digna de um Waldorf ou de um Hilton, mas sem Paris, por favor, para que o nível não desça. Em suma, a deslocação só por si foi um prémio, mas tal não deixou de ser notado.
E chegou a hora do adeus, ao Pinhal da Paz, ao cinza granito da baixa de Ponta Delgada, à azáfama dos dias, aos guias e amigos, de regresso à quotidianidade. Não choremos, são os cortes com o Tempo que fazem os tempos bons ou maus, e este foi um tempo grandioso, um tempo que se espera, faça finalmente erguer-se uma instituição dentro de outra, dentro da nossa Faculdade para a nossa Faculdade, e daí o nosso nome, Real Tuna Académica Neolisipo, Tuna Mista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Cá estamos para as curvas e até Carnide, onde novas letras se inscreverão nas páginas desta história que há muito começou, mas da qual há poucos relatos. Agora foi inventada a escrita e nada nos parará.
Do passado temos as imagens digipestres, nas acessíveis grutas da Hp, Canon, Fugi e outras tais.
Até já e sejam bem-vindos a este pequeno império. Esperamos que apreciem a viagem.